quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Estude com jogos e multimídias (guia do Estudante)


Revisão para o vestibular GUIA DO ESTUDANTE

Prepare-se para o vestibular resolvendo questões da Fuvest, Unicamp, Unesp e Enem



Conheça o verdadeiro Brasil em uma série de infográficos animados

Com base em dados do Censo 2010, veja um retrato do país dividido em temas como política, esporte, saúde e educação. Você pode visualizar o conteúdo em vídeo ou em um arquivo para impressão



Você sabe reconhecer quais são as principais figuras de linguagem?

Exageros, comparações, a parte pelo todo, sutilezas e muitas outras estratégias podem ser aplicadas ao texto para conseguir efeitos variados na interpretação do leitor. No jogo da memória, teste se você conhece as particularidades de cada figura de lingua



Você sabe relacionar os grandes escritores brasileiros às suas principais obras?

Eles fizeram história com livros que refletiam o Brasil de cada época e que ampliaram a nossa visão de mundo. No jogo da memória, você deve relacionar os principais nomes de Literatura Brasileira às suas obras consagradas. Boa sorte e bom jogo!



Resumo das escolas literárias do Brasil e de Portugal

Da Cantiga da Guarvaia (séc. XII) às obras modernistas (séc. XX), um painel dos nove séculos das escolas literárias brasileira e portuguesa. Veja as principais características de cada movimento e revise para o vestibular e Enem



Você sabe quais são os principais acontecimentos da Idade Contemporânea?

Desde a Revolução Francesa até os dias atuais, guerras, revoluções, tratados e eventos políticos marcam a trajetória da humanidade de forma definitiva. No jogo da memória, você deve relacionar as datas às situações correspondentes. Olho na história e boa sorte.



Os grandes passos da biologia

Os principais acontecimentos do estudo da biologia datam a partir de 1600, com a primeira descrição de uma célula. Saiba tudo sobre eles neste infográfico


Você sabe identificar todas as fases da divisão celular?

Muita coisa acontece entre mitose e meiose quando o assunto é divisão celular. Teste se você sabe reconhecer todas as etapas desse processo no jogo da memória e boa sorte!


Você sabe relacionar os países aos seus respectivos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH)?

O Índice de Desenvolvimento Humano é medido por dados da expectativa de vida, a escolaridade, o PIB, a renda média da população. No jogo da memória, você deve relacionar o IDH de cada país, entre os mais ricos e os mais pobres. Boa sorte!


Quais são as principais guerras mundiais?

A humanidade sempre travou conflitos homéricos para determinar poderes e conquistar territórios. No jogo da memória, você deve relacionar as guerras às datas em que aconteceram. Boa sorte!


Você sabe quais foram as principais revoltas da História do Brasil?

Na História do nosso país há 23 revoltas que marcaram diferentes épocas. Aqui, destacamos as principais para você testar seus conhecimentos e relacionar as datas à rebelião da vez. Boa sorte!



EQUIPE EDEN



Nenhum comentário:

Postar um comentário